"Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado."
Marcadores
domingo, 1 de março de 2009
Ralph Waldo Emerson - Frase
CRUZES E CREDOS - Artes
SINCE 1960 ..... A BRAIN SEVERAL IDEAS .....
27.06.2008
Vejam só um exemplo de arte e conteúdo.
Fui à Galeria levar umas obras para emoldurar e durante a conversa, ao observarmos um trabalho de uma nova Série de abstratos que estou desenvolvendo, chamada Cruzes e Credos, a pessoa que me atendia comentou:
- As cruzes eu estou vendo, mas os credos...
Expliquei:
- Os credos, cada um com os seus.
Ela entendeu imediatamente.
no creo en brujas, pero que las hay, las hay
no creo en brujos, pero que los hay, los hay
Esta é a função mais importante da arte, a interpretação pessoal de cada observador. A combinação com o sofá é outra coisa. Cabe a nós artistas simplesmente oferecermos os motivos através de imagens, sons, movimentos, etc., para o apreciador colocar a sua vivência dentro da expressão (vivência) do artista. Não somos muito diferentes uns dos outros. É claro que ali está o sentimento do artista, mas para quem lê uma obra o que importa é o próprio sentimento. Cabe aos críticos tentarem interpretar as obras sob os pontos de vistas dos artistas, o que também irá ajudar a melhor compreensão do observador.
Um simples risco pode dizer muita coisa: arte.
Esportivas - Comentário
Gauchão 2009
Final 1º Turno | Taça Fernando Carvalho
SCI 2 X 1 GFBPA
Deu Inter mais uma vez. Felizmente o Grêmio tem como prioridade a Libertadores, então a derrota fica amenizada. Isso não tira a importância do maior jogo de futebol do Rio Grande do Sul. Se o Grêmio tivesse ganho a festa seria mais completa. Agora acredito que o Inter fique mais forte para a conquista do Gauchão 2009, mas também acredito na possibilidade de algum time do interior surpreender. O Gauchão continuará quente. Quem levará a Taça Fábio Koff?
Brian Greene - Texto
Mercado de Trabalho - Designers
Gigantes dos produtos de consumo recrutam designers para o topo da hierarquia corporativa como forma de valorizar suas marcas - e ganhar competitividade.
Foi percebendo o sentido (mercadológico) de sofisticação e exclusividade que os setores da moda, de artigos de luxo, automóveis e eletrônicos, etc. começaram a usar o termo design para aumentar o prestígio (valor) - e o preço - de seus produtos.
Originalmente o sentido do termo design é muito mais abrangente, envolvendo praticamente toda a cadeia produtiva. Hoje, grandes empresas, para conduzir esse processo, estão apostando em designers para assumir postos em seu primeiro escalão - como Vice-Presidente ou mesmo como Chief Design Officer, uma espécie de executivo-chefe das áreas de marketing, operações ou finanças, com poderes para intervir em praticamente todas as áreas da companhia, das fábricas à cadeia de suprimentos e distribuição. Em 2004, a Coca-Cola contratou o designer americano David Butler para pôr ordem em um universo formado por 450 marcas de bebidas, produzidas em 900 fábricas, distribuídas em 20 milhões de pontos-de-venda, transportadas em 500000 caminhões e acondicionadas em 10 milhões de geladeiras e máquinas de venda automática. Butler já realizou uma série de reformas que envolvem redesenho de embalagens, mudanças nas geladeiras usadas pela empresa - que consomem 40% menos energia do que as antigas - e uma nova configuração dos caminhões. Atualmente, colocou em teste no mercado chinês uma máquina de venda automática com tela sensível ao toque que exibe filmes e toca música.