Marcadores
domingo, 24 de outubro de 2010
Brasileirão2010 - O Design do Jogo
Em jogos clássicos como o Gre-Nal, sempre existe um pouco de favoritismo, mas as chances são sempre iguais - 50%. Nesse a maior possibilidade era gremista, mas confirmou-se a probabilidade. Empate no último Gre-Nal do ano. Pelo que ouvi o Grêmio foi muito bem, segurou bem o Inter, mas desperdiçou muitos gols. Jonas nada; André Lima e Fábio Santos marcaram para o Grêmio. 45 mil viventes torceram no estádio. Carlos Eugênio Simon não comprometeu como previam alguns. Os principais adversários agora são Botafogo e Atlético/PR. Depois Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Muricy na liderança novamente. Faltam sete rodadas. Gre-Nal é Gre-Nal. Mais Gre-Nal no ano que vêm. Victor, Gabriel, Paulão, Rafael Marques, Fábio Santos (1), Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio, Douglas, Gilson, Jonas, Clementino, André Lima (1) e Adílson.
F1 - Coreia do Sul
Korean Auto Valley
A Ferrari está parecendo o Grêmio. Alonso liderando o Campeonato, após a vitória de hoje, em uma recuperação extraordinária. E de lambuja massa conquistou o 3º lugar, depois de 55 voltas e 309.155 km percorridos na 17ª disputa do ano. Hamilton em 2º completou o podium. Desta vez a Red Bull conseguiu somente perder a liderança do Campeonato e deixar a McLarenen e a Ferrari menos distantes na disputa dos construtores. A competição vai pegar fogo nas últimas corridas - Brazilian Grand Prix and Abu Dhabi Grand Prix. Prova debaixo d'água, não vi.
Classificação Pilotos
1 Fernando Alonso 231
2 Mark Webber 220
3 Lewis Hamilton 210
4 Sebastian Vettel 206
5 Jenson Button 189
6 Felipe Massa 143
7 Robert Kubica 124
8 Nico Rosberg 122
9 Michael Schumacher 66
10 Rubens Barrichello 47
Classificação Construtores
1 Red Bull Racing 426
2 Vodafone McLaren Mercedes 399
3 Scuderia Ferrari Marlboro 374
Frase do Dia
"Novas tecnologias? Estamos vivendo uma Era Laboratorial. Todos somos cobaias."
25.09.2010
CXXI | Receituário | Café
Expresso é o café exclusivo preparado sob pressão, em doses individuais para ser saboreado no exato momento da extração. É um café resultante da combinação dos mais intensos aromas e sabores. Para prepará-lo é melhor utilizar grãos frescos, de alta qualidade, com aroma e sabor intensos, moídos adequadamente e comprimidos de forma correta onde a água passa sob pressão. As máquinas devem permitir a operação com pressão de 9 atm (atmosferas) e temperatura de 90º C, num tempo que varia de 25 a 30 segundos. Estas são condições ideais para a obtenção de um café expresso excelente. O café expresso é concentrado - 7 g de pó para até 50 ml de água - de aroma e sabor intensos, com um bom corpo e persistência no paladar, coberto por um denso creme cor de avelã (marrom claro) em toda superfície da xícara, cuja espessura deve estar entre 3mm e 4mm.