Marcadores

domingo, 9 de agosto de 2009

Jeff Beck – Música – 23:00


Scatterbrain

Brasileirão2009 – Comments – 22:00

Campeonato Brasileiro - 18ª Rodada
Barueri 1 x 0 Grêmio

Como de costume, mais uma derrota fora. No segundo turno as partidas no Olímpico serão contra os times que perdemos no primeiro. O histórico indica que iremos vencer. E as partidas fora do Olímpico, no segundo turno, contra os times que vencemos no primeiro? O histórico indica que iremos perder. Se isso acontecer terminaremos o campeonato em 9º ou 10º lugar, talvez. Não serve. Precisamos terminar no mínimo em 4º, classificados para a Libertadores. Bem, isso é apenas uma divagação. Quanto ao jogo em si, parece que foi a repetição de sempre, sem a objetividade necessária - e ainda ficamos sem Tcheco e Souza para o jogo contra o Flamengo. Com certeza veremos um Grêmio diferente no próximo domingo. Por falar em histórico, no ano passado terminamos o 1º Turno disparados na liderança e depois desabamos – de cima para baixo, talvez este ano seja diferente – de baixo para cima. Seria bem melhor. Está difícil, mas ainda e possível. Olímpico lotado contra o Flamengo. Dá-lhe Tricolor!!!!!
O gol do Barueri:

Lionello Venturi – Frase – 21:00

“A arte alimenta-se de ingenuidades, de imaginações infantis que ultrapassam os limites do conhecimento; é aí que se encontra o seu reino. Toda a ciência do mundo não seria capaz de penetrá-lo.”

Nando Reis & Os Infernais – Música – 20:00


O Mundo é bão Sebastião.

Histórias Nossas de Cada Dia - 19:00

Notícia Boa
Dia desses, tranquilamente sentado, lendo um jornal da cidade, tomava um cafezinho quando subitamente ouvi o seguinte:
- Só tem notícia boa no jornal hoje?
Olho para o lado e percebo um cidadão, que nunca vi na vida, já de alguma idade, passando rápido com algumas sacolas de compras e sorrindo. Prontamente resmunguei:
- Haham!
Ele nem olhou para o lado e seguiu em frente sorrindo. Eu continuei lendo o jornal. Por sinal as notícias dos jornais andam muito violentas. Será que só tem desgraça nesse mundo? Será que desgraça vende mais? Parece.

Dia dos Pais – História – 12:00

A ORIGEM DO DIA DOS PAIS
Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.
Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.
A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a ideia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).
No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.


DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)