Marcadores
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Joost Smiers – Art – 22:00
SINCE 1960 ..... A BRAIN SEVERAL IDEAS .....
12/12/08
Liberdade e Proteção
TORNANDO O CÍRCULO QUADRADO
...
É claro que não deveríamos viver no paraíso dos tolos, tentando tornar o círculo quadrado. Devemos primeiro compreender que a tendência mundial em direção a monopolização e a cultura corporativa é crescente. No entanto, os contramovimentos estão começando a manifestarem-se mais fortemente – pensemos em Seatle ou Porto Alegre, ainda que de forma incoerente reconhecidamente. Segundo: o tema mais difícil parece ser a percepção crescente de que a liberdade econômica e a liberdade de expressão são dois compartimentos completamente diferentes da vida social e cultural, embora sejam errônea e comumente equacionados. Depois disso deveríamos nos conscientizar de que uma multiplicidade de expressões artísticas não floresce em todas as sociedades. É necessário um esforço consciente para dar uma chance às diferenças reais e às artes que não sejam necessariamente populares de imediato.
...
Planejamento Estratégico – Humor – 20:00
- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- E quem é essa mulher?
- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor você me dizer agora!... Foi a Isabel Fonseca? - perguntou o padre.
- Os meus lábios estão selados, disse Joãozinho.
- A Maria Gomes?
- Por mim, o senhor jamais saberá...
- Ah! A Maria José?
- Não direi nunca!!!
- A Rosa do Carmo?
- Padre, não insista!!!
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?!? Só podia ser...
- Padre, isto não faz sentido. Eu não vou dizer...
O Padre rói as unhas desesperado e diz então:
- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. Vai rezar 20 Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus, meu filho...
Joãozinho sai do confessionário e vai para o banco da igreja. Seu amigo Maneco desliza para junto dele e fala baixinho:
- E então? Conseguiu a lista?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que topam qualquer parada...
Moral da História:
O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMEÇA COM A ANÁLISE DO MERCADO.
REFLEXIO – Art – 18:00
Realismo da França
Estacionei. Em direção ao MARGS passei na frente de um armazém, entrei e comprei um quilo de arroz. Arroz na mão, ao aproximar-me do museu encontro uma fila quilométrica. Fiz a curva, direto, e fui tomar um cafezinho. Resolvi aproveitar e visitar o Santander Cultural, para não perder a viagem. Até o final de agosto consigo ver.
REFLEXIO imagem contemporânea na França. Fotografias. Catherine Rebois, Eric Rondepierre, Jean-Luc Moulène, Patrik Tosani, Suzanne Lafont e Valérie Jouve. Arte (fotografias) com certa dificuldade de ser digerida por viventes normais. Coisa moderna, contemporânea mesmo. Pouca quantidade. A qualidade está ali, em cada imagem, mas é preciso percebê-la. Observar e pensar. Quanto mais se observa, mais se percebe as sutilezas. Difícil (no sentido de agradar), mas muito interessante e inteligente.
Como não consegui ver o Realismo da França, de 1860 a 1960, no MARGS, fui ver o realismo atual da França no Santander Cultural.
Bertrand Russell – Frase – 16:00
“O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido.”
João XXIII – Frase – 12:00
“O mundo julga pelas aparências e quase sempre se engana.”