Sábado, 10 - à tarde - fui dar uma conferida no Gasômetro. Como quem não queria nada entrei e dei uma circulada pelo térreo. Tudo bem simples, sem maiores luxos encontrados em algumas Feiras por aí. Três painéis estrategicamente posicionados na entrada (lateral) da Pixel Show Porto Alegre, com artistas, designers, grafiteiros, ou seja lá como quiserem chama-los, executando suas artes ao vivo. Um paredão preto com espaço reservado para ser usado por outros participantes. Além dessa parede um ambiente escuro com um negócio muito bacana e tecnológico apresentado, se não me engano, pelo pessoal da Escola de Design da Unisinos - PixInvaders, um objeto que emite uma luz laser sobre um telão e conforme é movimentado vai deixando a linha desenhada (veja a foto abaixo). Vejam que curioso: em segundos, saí da idade da pedra e entrei na caverna do futuro (tecnicamente, é claro). No 1º andar, um cantão com algumas pessoas ou expositores instalados e uma espécie de Brick, com pequenos espaços para cada expositor mostrar seu produto, serviço, arte... Deixei meu nome no balcão, ganhei um adesivo e fui olhar as novidades e ‘velhasdades’ também. Dei uma geral – games, chinelos personalizados, camisetas, revistas, Post-it (para quem quisesse deixar sua colaboração), entre outros. Também no 1º andar estava o espaço onde se realizavam as Conferências programadas pela Pixel Show. Como não estava inscrito para participar apenas dei uma espiada pela porta. Fiquei surpreso: completamente lotado. Ali já imaginei que o negócio tinha dado certo. Voltando ao térreo, sentei num banco e fiquei observando os tais artistas (muito bons, por sinal) fazendo seus desenhos e observando a movimentação para sentir o clima do evento – sempre caçando tendências (faz parte da profissão). Muito bacana.Tudo na maior paz, gente bonita, gente estranha, gente normal (eu), gente paramentada, filmadoras, máquinas (ou câmeras?) fotográficas, bate-papos, de tudo um pouco... Espero que o evento tenha continuidade aqui em Porto Alegre e que possa melhorar de qualidade (estruturalmente) cada vez mais. Esta foi minha impressão.
Nota
Mudanças no Blog. Por motivos técnicos o ConsultórioXXI passou para dentro do PHILOSOFOMENA, com postagens normais (como pode ser verificado desde o dia 31 de março). Pode ser acessado integralmente pelo marcador ou pelo banner. O Receituário seguirá a mesma ideia e, inicialmente, terá postagens aos sábados e domingos.
Sábados e domingos não terão ConsultórioXXI, a partir de maio.
Oi Renato, tudo bem?
ResponderExcluirFaço parte das ações do PixInvaders e estamos levantando os conteúdos que referenciaram nossa intervenção no PixelShow.
Muito bacana tua citação, ficamos felizes que tenha te interessado.
Só preciso fazer uma observação: essa foi uma ação da UNISINOS, mas não do Curso de Design e sim da Comunicação Digital.
segue link: http://www.unisinos.br/digital/produtos/comdig-prepara-acao-da-unisinos-na-pixel-show/
Parabéns pelo blog.
Abraços,
Gabriela.
Ok! Gabriela, desculpe a falha e obrigado pela correção. Na hora, ali no escuro, não prestei muita atenção e como havia um banner da Escola de Design pensei que tinha relação a ela.
ResponderExcluir