Marcadores

domingo, 1 de março de 2009

Ralph Waldo Emerson - Frase

"Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado."

CRUZES E CREDOS - Artes


SINCE 1960 ..... A BRAIN SEVERAL IDEAS .....

27.06.2008

Vejam só um exemplo de arte e conteúdo.
Fui à Galeria levar umas obras para emoldurar e durante a conversa, ao observarmos um trabalho de uma nova Série de abstratos que estou desenvolvendo, chamada Cruzes e Credos, a pessoa que me atendia comentou:
- As cruzes eu estou vendo, mas os credos...
Expliquei:
- Os credos, cada um com os seus.
Ela entendeu imediatamente.

no creo en brujas, pero que las hay, las hay
no creo en brujos, pero que los hay, los hay


Esta é a função mais importante da arte, a interpretação pessoal de cada observador. A combinação com o sofá é outra coisa. Cabe a nós artistas simplesmente oferecermos os motivos através de imagens, sons, movimentos, etc., para o apreciador colocar a sua vivência dentro da expressão (vivência) do artista. Não somos muito diferentes uns dos outros. É claro que ali está o sentimento do artista, mas para quem lê uma obra o que importa é o próprio sentimento. Cabe aos críticos tentarem interpretar as obras sob os pontos de vistas dos artistas, o que também irá ajudar a melhor compreensão do observador.
Um simples risco pode dizer muita coisa: arte.


Esportivas - Comentário


Gauchão 2009

Final 1º Turno | Taça Fernando Carvalho

SCI 2 X 1 GFBPA

Deu Inter mais uma vez. Felizmente o Grêmio tem como prioridade a Libertadores, então a derrota fica amenizada. Isso não tira a importância do maior jogo de futebol do Rio Grande do Sul. Se o Grêmio tivesse ganho a festa seria mais completa. Agora acredito que o Inter fique mais forte para a conquista do Gauchão 2009, mas também acredito na possibilidade de algum time do interior surpreender. O Gauchão continuará quente. Quem levará a Taça Fábio Koff?



Brian Greene - Texto


A relatividade geral e a especial despedaçaram a universalidade e a unicidade do tempo. Ambas as teorias mostram que cada um de nós detém um pedaço do velho tempo universal de Newton e o carrega consigo. Ele se torna o nosso próprio relógio, o nosso próprio guia, que nos leva de um momento ao seguinte. Ficamos chocados com as teorias da relatividade, com o universo tal como ele é, porque o nosso relógio pessoal parece marcar o tempo de maneira uniforme e consoante com o nosso senso intuitivo do tempo, mas se ele for comparado aos outros relógios aparecerão as diferenças. O tempo para você pode não ser o mesmo para mim.

Mercado de Trabalho - Designers


Gigantes dos produtos de consumo recrutam designers para o topo da hierarquia corporativa como forma de valorizar suas marcas - e ganhar competitividade.

Foi percebendo o sentido (mercadológico) de sofisticação e exclusividade que os setores da moda, de artigos de luxo, automóveis e eletrônicos, etc. começaram a usar o termo design para aumentar o prestígio (valor) - e o preço - de seus produtos.

Originalmente o sentido do termo design é muito mais abrangente, envolvendo praticamente toda a cadeia produtiva. Hoje, grandes empresas, para conduzir esse processo, estão apostando em designers para assumir postos em seu primeiro escalão - como Vice-Presidente ou mesmo como Chief Design Officer, uma espécie de executivo-chefe das áreas de marketing, operações ou finanças, com poderes para intervir em praticamente todas as áreas da companhia, das fábricas à cadeia de suprimentos e distribuição. Em 2004, a Coca-Cola contratou o designer americano David Butler para pôr ordem em um universo formado por 450 marcas de bebidas, produzidas em 900 fábricas, distribuídas em 20 milhões de pontos-de-venda, transportadas em 500000 caminhões e acondicionadas em 10 milhões de geladeiras e máquinas de venda automática. Butler já realizou uma série de reformas que envolvem redesenho de embalagens, mudanças nas geladeiras usadas pela empresa - que consomem 40% menos energia do que as antigas - e uma nova configuração dos caminhões. Atualmente, colocou em teste no mercado chinês uma máquina de venda automática com tela sensível ao toque que exibe filmes e toca música.

Se você tem problemas na sua empresa, seja lá em que área for, com certeza, um designer poderá ajudá-lo a resolver. Designers enxergam os problemas de outra forma e tem um enorme poder criativo para resolvê-los não só de uma maneira. As grandes corporações começaram a entender esse jeito de observar que o designer tem e as suas muitas possibilidades de resolver problemas e, investindo nesses profissionais, muito rapidamente começam a colher frutos. Mas para tanto é preciso ser um designer com algo mais, pois esse tipo de trabalho requer algumas características pessoais como instinto empresarial. Casos especiais.

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)