Marcadores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Derek Trucks - Banda

Frase do Dia

“Melhor ser o mais rico dos pobres ou o mais pobre dos ricos? Melhor mesmo é saber viver, seja pobre ou rico.”

CXXI | Ferrari, Schendel e Iberê | Museu

Léon Ferrari e Mira Schendel
o alfabeto enfurecido
Ontem estive no Museu Iberê Camargo para dar uma olhada no ‘alfabeto enfurecido’ de uma suíça – Schendel (já falecida, no Brasil) e um argentino - Ferrari. São artistas que começaram suas obras exatamente na década em que eu nasci, de 60. Encontrei muita criatividade e esculturas sensacionais, aparentemente simples, mas de muito conteúdo. Trabalhos moderníssimos, retratando assuntos de 50 anos atrás, porque não deixam de ser muito diferentes dos atuais. Muitos anos são necessários para que as coisas – ou os assuntos, mudem dentro do processo criativo da arte como um todo, do inconsciente (se é que mudam). Conceito. Arte com linhas e letras, grades de metal e cartas. Esculturas de arame, unidos por solda ponto ou cola, formando um emaranhado geométrico, gradeados e curvas de extrema leveza e beleza, resultando num efeito visual muito interessante. Heliografias. Pedaços de tecidos (flanela) devidamente erolados e enozados; cerebral. (Curadoria de Luis Pérez-Oramas)
O MIC é realmente um Museu da mais alta estirpe, um local perfeito para mostras contemporâneas. Um espaço ótimo, seguro e tranquilo. Encontrei um pouco do meu trabalho como artista ali no meio daquele furor. Similaridade, cópia jamais. Faz parte, afinal as ideias estão no ar. Não é preciso copiar é preciso captar. Bom demais. Ah! O cafezinho também estava perfeito.

Paisagens de Dentro
as últimas pinturas de Iberê Camargo
Nossa! Surpreendente a vontade explicita naqueles desenhos. Esboços. Tudo meio inacabado. Uma luta contra a morte, o traço trêmulo, mas a genialidade presente. Num momento tive a sensação de estar vendo o traço de Oscar Niemeyer. Uma mostra com a ‘rebarba’ de Iberê. Solidão, 1994. (Curadoria de Icleia Borsa Cattani)
Arte do início ao fim. Vale a pena conferir e aprender sobre arte de verdade.
(14.05.2010)

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)