Marcadores

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

John Mayer Trio – Música – 23:30


Vultures

Jeff Koons – Art – 22:00

Estética – Significado – 21:00

Estética
Palavra que surge na filosofia do século XVIII para designar tanto as faculdades sensoriais, como as conceituações de Belo. De um modo bastante simplificado, pode-se dizer que estético é o sentimento ou as sensações sublimes de beleza provocados pelas composições da natureza e, especialmente, da arte. O termo é derivado de aisthésia, que, no idioma grego, designa a capacidade de perceber por meio da visão, da audição, do tato, enfim, aquilo que diz respeito a um saber sensível, que nem sempre pode ser explicado pela razão. Atualmente, ultrapassadas todas as convensões sobre o que seja “belo”, pode-se chamar de estética toda experiência e fenômeno que colocam os sentidos em movimento.

= Estudo que determina o caráter do belo nas produções naturais e artísticas.
= Filosofia das belas-artes.
= Harmonia das formas e coloridos.
= Parte da filosofia voltada para a reflexão a respeito da beleza sensível e do fenômeno artístico.
= Segundo o criador do termo, o filósofo alemão Alexander Baumgarten (1714-1762), ciência das faculdades sensitivas humanas, investigadas em sua função cognitiva particular, cuja perfeição consiste na captação da beleza e das formas artísticas.
= No kantismo, estudo dos juízos por meio dos quais os seres humanos afirmam que determinado objeto artístico ou natural desperta universalmente um sentimento de beleza ou sublimidade.
= No hegelianismo, estudo da beleza artística, que apresenta em imagens sensoriais, ou representações sensíveis, a verdade do espírito, do princípio divino, ou da ideia.
= Harmonia das formas e/ou das cores; beleza.
= Ramo ou atividade profissional que tem por fim corrigir problemas cutâneos, capilares etc., assim como conservar ou dar mais viço à beleza física de uma pessoa, por meio de tratamentos especiais (p.ex., limpeza de pele, emagrecimento etc.).
= Aparência física; plástica.

Sarah Jones – Poesia – 20:00


Your Revolution

Michelangelo Buonarroti – Frase – 11:30

“Um homem pinta com seu cérebro, não com suas mãos.”

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)