Marcadores

sábado, 4 de setembro de 2010

Band Of Horses - Música

Laredo

René Descartes - Frase

"Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir."

espaçonave - Blog

Pronto. Aí está a (ou o) espaçonave, um blog específico para as artes visuais. Aos poucos irei construindo, ajustando e/ou corrigindo o que for necessário. O assunto é sério, mas... divirtam-se - por que não? Na coluna da direita tem um banner que direciona ao novo blog. Quando quiserem é só clicar.

CXXI | Receituário | Lasanha

LASANHA ERRADA
Massa seca para lasanha
Carne de gado moída
½ dose de uísque
Filetes de presunto
Alho
Azeite de oliva
Sal
Orégano
Manjericão
Molho quatro queijos
Molho de tomate
Parmezano ralado
Pimenta do reino
Cebolinha verde picada
Manteiga
Caciocavallo (em fatias)
Gorgonzola
Palmito picado
Cozinhe as lâminas de massa e reserve. Na panela: azeite de oliva, alho, carne moída, sal, orégano, manjericão, manteiga, pimenta do reino. Frite a carne até cozinhar bem, mexendo sempre para não ficar embolada. Acrescente filetes de presunto, cebolinha verde picada, um pedaço de gorgonzola, palmito e uísque. Misture bem e reserve. Numa travessa refratária de tamanho adequado, monte a lasanha da seguinte forma: azeite de oliva, base de lâminas de massa, molho quatro queijos, cozido de carne e caciocavallo; massa, parmezano, molho quatro queijos, cozido de carne e caciocavallo; massa, molho quatro queijos, caciocavallo, cozido de carne, molho de tomate; massa, parmezano e molho de tomate. Ok! Leve ao forno por uns 15 minutos em temperatura média. Pronto! Sirva-se e coma com moderação. Para beber escolha o vinho de sua preferência.
Lasanha Errada? Aconteceu assim: usei uma fôrma maior do que o forno. Enquanto assava fiquei imaginando que não ficaria adequadamente cozida. Pensei em cortar a lasanha em pedaços quadrados (tipo xadrez) e misturar tudo, desmontando-a. Foi o que fiz com a metade dela para ver como ficava. Melhor impossível. Ficou cozida. Um prato com laminas quadradas de massa recheada, ou lasanha desmontada (bom nome também). Excelente para servir e comer. Nada de errado: a não ser o forno, ou a fôrma. Arte Culinária.

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)