Marcadores

domingo, 29 de novembro de 2009

Black Rebel Motorcycle Club – Música – 23:30


Spread Your Love

Brasileirão2009 – Comments – 22:00

Campeonato Brasileiro 37ª Rodada
Grêmio 4 x 2 Barueri

Para entrar, portão dois fechado. Preliminar decidindo o Campeonato Gaúcho Juvenil. Quando cheguei, lá pelos 30 minutos do segundo tempo, o Grêmio vencia o Internacional por 1 a 0. Assim a decisão iria para os pênaltis. Finalzinho do jogo, gol do Grêmio - 2 a 0. Grêmio Campeão Gaúcho Juvenil em 2009. A gurizada comemorou. Tem jogadores de futuro aí no meio.
image

Grêmio e Barueri em campo, Hino Nacional cantado, começa o jogo. Primeiro tempo muito bom, com o Grêmio conseguindo furar a retranca do Barueri com três gols: Douglas Costa – um belo chute colocado e muito bem no primeiro tempo; Adílson – golaço que valeu o ingresso, um petardo de fora da área acertando na gaveta; Souza – no balanço, como sempre. Segundo tempo: despedida de Tcheco e dois gols do Barueri que abandonou a retranca e foi para cima do Grêmio. Jogo complicando, como sempre. No Final Maxi López deixou o dele, aproveitando uma jogada de Herrera. Moral do jogo: Grêmio sem Tcheco, 3 a 0; Grêmio com Tcheco derrota de 2 a 1 e o Grêmio não perdeu em casa novamente. Se Tcheco tivesse entrado 15 minutos antes do final da partida seria sufiente para sua despedida. Quatro times ainda podem ser Campeões: só domingo que vem, entre às 17 e às 19 horas. A lógica, na ordem: Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras. O jogo não valia nada, mas a preliminar valia e eu nem sabia. Para sair, portão dois aberto.

image

Moderno – Significado – 21:00

Moderno
Próprio do tempo iniciado com o Renascimento e as Grandes Navegações e findo com a Revolução Francesa. Em descompasso com a definição histórica, o moderno no mundo artístico designa as produções que emergiram no final do século XIX e também os movimentos e estilos desenvolvidos na primeira metade do século XX. Trata-se de um tipo de arte que rompe com os cânones clássicos de representação e amplia a gama de possibilidades temáticas das obras, desconstruindo, em muitos casos, as referências iconográficas tradicionais. O modernismo traz referências culturais não européias, assim como diversificadas descobertas nos modos de se tratar os elementos formais das obras de arte.
= Dos tempos mais próximos de nós; recente.
= Dos nossos dias; atual, hodierno, presente.
= Que está em moda.
= Que existe há pouco tempo.
=
O que é moderno, ou no gosto moderno.
= Evolucionista, progressista.
=
Os que vivem na época atual.
= Relativo ou pertencente à época histórica em que se vive (a década ou o século atual).
= Que é de época posterior à Antigüidade greco-romana.
= Diz-se de estilo de arte, de arquitetura, de dança etc. desenvolvido entre o último quarto do século XIX e o final do XX (ou fim dos anos 1980, caso se considere um período pós-moderno), e que tenha contribuído com algo inédito, original; contemporâneo.
= Cujas características refletem tendências, metodologia etc., contemporâneas.
= Que representa o gosto dominante da época.
= Cujos valores, opiniões, comportamento etc., ainda não são aceitos pela maioria das pessoas numa sociedade.
= Em que métodos, equipamentos etc., antigos foram substituídos por outros que representam avanço tecnológico, científico etc.
= Diz-se da língua portuguesa da segunda metade do século XVI ao final do XVII ou início do XVIII.

Leann Rimes – Música – 20:00


Blue

Frases do Dia – 11:30

”Por mais que eu queira fazer as coisas direito sempre terá alguém contra. A vida é assim mesmo. Com o tempo aprendemos.”

17.10.08

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)