Marcadores

domingo, 24 de outubro de 2010

Brasileirão2010 - O Design do Jogo

31ª Rodada - Grêmio 2 X 2 Internacional - Classificação

imageEm jogos clássicos como o Gre-Nal, sempre existe um pouco de favoritismo, mas as chances são sempre iguais - 50%. Nesse a maior possibilidade era gremista, mas confirmou-se a probabilidade. Empate no último Gre-Nal do ano. Pelo que ouvi o Grêmio foi muito bem, segurou bem o Inter, mas desperdiçou muitos gols. Jonas nada; André Lima e Fábio Santos marcaram para o Grêmio. 45 mil viventes torceram no estádio. Carlos Eugênio Simon não comprometeu como previam alguns. Os principais adversários agora são Botafogo e Atlético/PR. Depois Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Muricy na liderança novamente. Faltam sete rodadas. Gre-Nal é Gre-Nal. Mais Gre-Nal no ano que vêm. Victor, Gabriel, Paulão, Rafael Marques, Fábio Santos (1), Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio, Douglas, Gilson, Jonas, Clementino, André Lima (1) e Adílson.

bonecoGremista

F1 - Coreia do Sul

KOREAN GRAND PRIX

Korean Auto Valley

image

A Ferrari está parecendo o Grêmio. Alonso liderando o Campeonato, após a vitória de hoje, em uma recuperação extraordinária. E de lambuja massa conquistou o 3º lugar, depois de 55 voltas e 309.155 km percorridos na 17ª disputa do ano. Hamilton em 2º completou o podium. Desta vez a Red Bull conseguiu somente perder a liderança do Campeonato e deixar a McLarenen e a Ferrari menos distantes na disputa dos construtores. A competição vai pegar fogo nas últimas corridas - Brazilian Grand Prix and Abu Dhabi Grand Prix. Prova debaixo d'água, não vi.

Classificação Pilotos
1 Fernando Alonso 231
2 Mark Webber 220
3 Lewis Hamilton 210
4 Sebastian Vettel 206
5 Jenson Button 189
6 Felipe Massa 143
7 Robert Kubica 124
8 Nico Rosberg 122
9 Michael Schumacher 66
10 Rubens Barrichello 47

Classificação Construtores
1 Red Bull Racing 426
2 Vodafone McLaren Mercedes 399
3 Scuderia Ferrari Marlboro 374


image

Frase do Dia

"Novas tecnologias? Estamos vivendo uma Era Laboratorial. Todos somos cobaias."

25.09.2010

CXXI | Receituário | Café

PREPARAÇÃO DE CAFÉ EXPRESSO
Expresso é o café exclusivo preparado sob pressão, em doses individuais para ser saboreado no exato momento da extração. É um café resultante da combinação dos mais intensos aromas e sabores. Para prepará-lo é melhor utilizar grãos frescos, de alta qualidade, com aroma e sabor intensos, moídos adequadamente e comprimidos de forma correta onde a água passa sob pressão. As máquinas devem permitir a operação com pressão de 9 atm (atmosferas) e temperatura de 90º C, num tempo que varia de 25 a 30 segundos. Estas são condições ideais para a obtenção de um café expresso excelente. O café expresso é concentrado - 7 g de pó para até 50 ml de água - de aroma e sabor intensos, com um bom corpo e persistência no paladar, coberto por um denso creme cor de avelã (marrom claro) em toda superfície da xícara, cuja espessura deve estar entre 3mm e 4mm.
Infelizmente nossos melhores grãos de café são exportados, mas, mesmo assim, ainda podemos tomar café de boa qualidade no Brasil. Existem ótimas cafeterias com cafés de tudo quanto é tipo de mistura e sabores adicionados. Eu prefiro puro e sem açucar.

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)