Marcadores

quarta-feira, 17 de junho de 2009

U2 – Música – 23:00


With or Without You

Histórias Nossas de Cada Dia – 22:00

Cafezinho meu de cada dia.

Na cafeteria, no corredor de um grande supermercado da cidade, fui ao caixa, pedi um café expresso, paguei, recebi o troco e uma plaqueta com um número (que serve para identificar o cliente, não a ordem de chegada e também solicitar atendimento - aquele negócio de verde, vermelho, azul, amarelo...). Procurei uma mesa desocupada. Antes, porém, peguei um jornal do dia, disponível para clientes. Sentado confortavelmente dei uma passada em todo jornal, enquanto aguardava o saboroso café. Nesse meio tempo muitas outras pessoas chegavam faziam seus pedidos e tomavam seus cafés. Eu ali, aguardando, na maior calma do mundo, até mesmo porque já conheço a cafeteria de longa data: quase que diariamente tomo um cafezinho nesse estabelecimento. Como macaco velho, esperei o momento certo para verificar porque meu café não era servido. Chamei a garçonete mais próxima e, apesar da placa com o tal número disposta sobre a mesa, pois ela geralmente é retirada após o recebimento do pedido, pedi um café. A moça rapidamente sacou um talão de pedidos do bolso e começou a fazer anotações. Não a deixei perder tempo, dizendo que já havia até pago o café, só faltava recebê-lo. Então, respondeu dizendo que se eu já havia pedido ele já vinha. Respondi que fazia tempo. Virou-se para as outras atendentes e resolveu o pedido. Finalmente recebi meu café. Nesse meio tempo, sentou-se um casal na mesa ao lado. Pegaram o cardápio e ficaram escolhendo o que pedir. Eu já estava ali saboreando meu cafezinho, quando o casal chamou a garçonete:

- Um café expresso, mas de verdade, não igual a esse aí (em alusão ao meu pedido, afinal eles viram e ouviram a minha solicitação).

Alguns sorrisos entre eles e eu ali, degustando meu café. Parece que o casal estava esperto, porque viram que o atendimento não era dos melhores. Tenho no mínimo mais umas três ou quatro histórias desse mesmo estabelecimento para relatar, mas isso fica para mais além. O pior é que mesmo assim continuo indo tomar cafezinhos ali. Certas coisas só são possíveis de entender para quem entende o Século XXI. Se eu estivesse disponível iria oferecer meus serviços a eles.
Quando saí ainda tive a paciência de comentar para as atendentes que o café havia demorado, mas que estava muito bom! Risos.

The Allman Brothers Band – Música – 20:00


"Dreams"

Babasonicos – Música – 19:00

George Gusdorf – Frase – 16:00

“Todo homem precisa crer, ainda que seja apenas por algum tempo, para que a sua vida tenha um sentido e um valor.”

Federer – Tênis – 12:00

Roger Federer - 100% Grand Slams

Open da Austrália (1905)
Roland Garros (1891)
Wimbledon (1877)
US Open (1881)

Nova Imagem (37)

Provérbio Chinês – Frase – 08:00

"Sempre que pensamos em mudar queremos tudo o mais rápido possível. Não tenha pressa, pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Por isso, não tenha medo de mudar lentamente, tenha medo de ficar parado."

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)