Marcadores

sábado, 18 de julho de 2009

Katie Melua – Música – 23:00

Just Like Heaven

Provérbio Persa – Frase – 22:00

“Ao mergulhares no mar, se não encontrares pérolas, não concluas que não há pérolas no mar.”

Holbein bis Tillmans 1 – Arte – 20:00

Jair Rodrigues – Música – 18:00


Disparada

Museu de Arte Contemporânea do RS – Sede – 16:00

SINCE 1960 ..... A BRAIN SEVERAL IDEAS .....
23/10/08

ABAIXO ASSINADO
To: SEDAC-RS GOVERNO DO ESTADO
----> Proposta dos Artistas para o Museu de Arte Contemporânea do RS <-----
Desde 4 de março de 1992, o Museu de Arte Contemporânea, criado por meio do Decreto nº 34.205 com o objetivo de pesquisar, preservar e divulgar um acervo de arte contemporânea regional tem ainda como atribuição desenvolver propostas educativas que visem à compreensão da arte contemporânea em suas várias modalidades.
O Museu de Arte Contemporânea do RS, um órgão da Secretária de Estado da Cultura (SEDAC), foi constituído para abrigar novos artistas e as novas tendências da Arte Contemporânea. Porém, o que ocorre neste momento é que o único incentivo que recebemos por parte do governo é apenas, a abertura do espaço de exposição, obrigando os artistas novos a montar suas exposições, confeccionar e enviar convites, divulgar na imprensa e ainda providenciar o coquetel de abertura, com todos os custos sustentados pelos artistas que muitas vezes estão desprovidos de condições para arcar com tal investimento. No entanto, o que mais aflige a comunidade artística é o fato de que o diretor do MAC/RS é o mesmo que administra o MARGS. Entendemos que as duas instituições têm em comum grande importância para a cultura do Estado, mas se diferenciam na política cultural e no perfil administrativo. Enquanto o MARGS está consolidado no imaginário cultural e coletivo da sociedade gaúcha e brasileira, o MAC por sua vez perde em visibilidade.
Sem entrar no mérito artístico de quem expõe no MARGS, este museu pode abrigar grandes exposições de artistas renomados, enquanto a função do MAC é a de abrigar novos talentos e artistas emergentes. É fato que, mesmo os dois museus sendo instituições públicas, não recebem a mesma atenção por parte do governo do Estado.
Tendo em vista este cenário, a comunidade artística em geral entende que:
- Deve ser constituído um Conselho executivo formado por artistas, curadores, apreciadores de arte, representantes de ONGs de vínculo artístico, enfim, os verdadeiros produtores de arte no nosso estado, que estão aptos para administrar o Museu. Isto seria algo verdadeiramente democrático e extremamente econômico, pois se dispensaria a figura do Diretor e outros funcionários com Cargo em Comissão, mantendo-se apenas os estagiários e funcionários de carreira para o trabalho de apoio logístico ao conselho.
- Seria atribuição deste conselho estabelecer uma agenda , e a captação de apoiadores logísticos para fomentar a produção cultural do estado. A intenção é ocupar o MAC durante o ano inteiro, demonstrando o seu verdadeiro potencial, inclusive enquanto atração turística.
- Assim como o Museu do Trabalho, uma instituição que é administrada por um conselho e uma direção.
Sincerely,
The Undersigned
Petition to SEDAC-RS GOVERNO DO ESTADO was created by and written by Leopoldo Kunrath (zedek.graffiti@hotmail.com).

Encontrei este texto na Internet. Se adianta alguma coisa, não sei, mas seria muito bom termos uma sede para o MAC-RS. A Arte Contemporânea fervilha no Estado e não temos um espaço físico digno e específico para tal.

Tomada – Música – 14:00


Billy, o esquisito.

The Brothers Bloom – Filme – 12:00

Lou Andreas-Salomé – Frase – 10:00

“A única perfeição é a alegria.”

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)