Marcadores

domingo, 18 de janeiro de 2009

Histórias Nossas de Cada Dia

O imigrante italiano em viagem a Porto Alegre, após uma pequena estada em São Paulo, conta a seguinte história (não é piada – foi um "causo" real):

Vim para o Brasil por conta do governo brasileiro. Estavam oferecendo oportunidade para trabalhar na terra (Colônia), bastava ter algum conhecido já estabelecido no Brasil. Inscrevi-me e fui selecionado.

Cheguei em Santos de navio, fui para São Paulo de trem e fiquei hospedado com o pessoal do Exército por uma semana e depois peguei outro trem para Porto Alegre. Sentei ao lado de um Padre e logo me amiguei dele. A certa altura da viagem uma Senhora, com o seio de fora, tentava amamentar seu filhinho. O Padre, na maior boa vontade em ajudar a criança a mamar, disse:

- Mama, mama, senão o Titio ali vai mamar!

Nunca trabalhei na Colônia. Segui vivendo em Porto Alegre.

Depois de ouvir essa passagem não resisti e tive que fazer esse resumido registro. Não cito nomes pois não vem ao "causo". Quantos causos similares devem existir nas memórias por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)