Marcadores

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Maquiavel – Texto – 21:00

… Tu me dizias, Cosimo, e sem dúvida deves relembrar, que não concebias como, eu, tão grande admirador dos antigos e criticando tão vivamente aqueles que não os tomam como modelos nas coisas importantes da vida, não tivesse procurado imitá-los em tudo o que acontece à arte da guerra que foi sempre minha principal ocupação. Respondi que qualquer homem que arquiteta um plano deve preparar-se de antemão para estar em condições de executá-lo, se tiver oportunidade. Acabo de vos entreter longamente sobre a arte militar e depende de vós decidir agora se estou em condições ou não de adequar um exército às instituições dos antigos. Podereis julgar, ao que me parece, quanto tempo empreguei nesse único tema em minhas reflexões e quanto seria feliz em poder pô-las em execução. É ver se tive os meios e a oportunidade para tanto. …

Niccolò Machiavelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)