Marcadores

sábado, 29 de maio de 2010

Histórias Nossas de Cada Dia

PROFISSÃO DO FUTURO
No cruzamento, chuva fina, aguardando o sinal abrir, acompanhado de minha filha, chega um rapaz, bem vestido, sacolinha de papel em uma das mãos, um cartucho de balas na outra.
- É a última, me ajuda, R$ 0,50 (mostrando o cartucho de balas)?
- Não tenho.
- R$ 0,25?
- Não tenho.
- Então pega de graça?
- Não.

Com cara de quem não entendeu nada pergunta:
- De graça, por que não?
- Porque vai faltar para ti.

O rapaz, que deveria ter uns 12 ou 13 anos – aparentemente, se afasta e fala baixinho:
- Não entendeu.
Vou lembrar uma frase do Projeto Pescar: “Não de o peixe, ensine a pescar." Não a matar nem a roubar. Isso não é trabalho muito menos educação. Fiquei com pena da criança.
(26.04.2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)