Marcadores

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CXXI | ISO | Normas

International Organization for Standardization
Em 1947, em Genebra, na Suíça, foi fundada a instituição não governamental International Organization for Standardization – ISO, com cerca de 90 países associados, entre eles o Brasil, representado pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. O objetivo da fundação era o de obter um processo de padronização normativa que fosse aceito por clientes e fornecedores o que resultou na série de normas ISO 9000, estabelecendo um conjunto de requisitos voltados para o gerenciamento e para a garantia da qualidade, representando, o seu cumprimento, um padrão de excelência reconhecido internacionalmente. Hoje em dia este tipo de normatização já existe até mesmo para o meio-ambiente com as normas ISO 14000. Alguns benefícios alcançados com a utilização das normas: redução de custos, menor consumo de energia, maior integração entre pessoas e áreas produtivas, redução das perdas de trabalho, resultados previsíveis, equilíbrio ecológico e satisfação dos consumidores.
Sem dúvida uma ideia que deu certo, apesar de sua difícil implantação e gerenciamento. Fazer as coisas certas é muito mais fácil que fazê-las erradas, é somente uma questão de costume. Coisas e atitudes certas duram mais, resultam em menos despesas e geram menos
stress às pessoas. Infelizmente há os que se divertem com a pouca desenvolvida capacidade de alguns, ao invés de ensinar as várias possibilidades corretas de se fazer algo. Aos poucos vamos evoluindo.

14.08.2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE TUDO UM POUCO

FUTEBOL COMENTÁRIOS


COMENTÁRIOS 2010

COMENTÁRIOS 2009
Resultados Grêmio
(pesquise o comentário)